O produtor Roland Emmerich, mundialmente reconhecido por sucessos como O Dia Depois de Amanhã e Independence Day, uniu sua voz a Martin Scorsese e Ridley Scott e alfinetou as produções milionárias da Disney e da Warner Bros. Mais precisamente falando, os universos cinematográficos da Marvel, DC Comics e de Star Wars. Para ele, elas estão destruindo toda a indústria dos cinemas.
Em entrevista ao site Den of Geek, o profissional foi bem direto e categórico em sua reclamação. “Naturalmente a Marvel, DC e Star Wars assumiram todo o controle deste nicho. Isso está arruinando os nossos negócios, porque ninguém faz mais nada original”. Vale lembrar que a sua principal fonte de fama veio de filmes de desastres globais e ficção-científica onde, curiosamente, acontecem catástrofes pelo mundo.
A próxima produção de Roland Emmerich é Moonfall
Com a estreia agendada para amanhã nos cinemas, Moonfall é a próxima grande produção de Roland Emmerich. Sendo outro filme onde o planeta inteiro está em risco com uma tragédia, desta vez a “vilã” da história é a própria lua. Vindo em direção à Terra, assim como The Legend of Zelda: Majora’s Mask, ela só pode ser impedida pela astronauta Jo Fowler, vivida por Halle Berry, e sua equipe.
Veja mais sobre Cinema e TV!
O cara que só faz filme catástrofe sensacionalista acha que Star Wars e DC estão acabando com o cinema… Sei.