O roteirista da Marvel Comics, Christopher Cantwell, responsável pela linha Estados Unidos do Capitão América, doou o seu próprio salário para a Matthew Shepard Foundation em protesto às ações da Disney contra a causa LGBTQ+. Para quem não acompanhou o caso nessa última semana, a Casa do Mickey financiou a campanha dos legisladores responsáveis pela nova lei da Flórida de impedir que seja discutido na escola sobre homossexualidade e todos os fatores envolvidos.
Isso é muito importante para os fãs da HQ, considerando que ele foi a único que trouxe uma história sobre o primeiro personagem abertamente homossexual no manto de Capitão América. Em uma das edições, fomos apresentados a Aaron Fischer, um jovem violentado por sua orientação sexual por seu próprio pai. Vivendo nas ruas de Las Vegas, ele descobre que a Roxxon está desaparecendo com jovens, criando o seu uniforme baseado no legado de Steve Rogers e usando um escudo improvisado para se impor contra a rede criminosa.
Marvel e Pixar contra a Disney
Tanto os artistas da Marvel quanto diversos animadores da Pixar estão seguindo contra as ações da Disney em suas redes sociais. Se conectando diretamente ao público, eles defendem que a empresa se posicione e mostre que suas obras ultrapassam o discurso apresentado apenas nos filmes e séries. Uma série de denúncias também começou a surgir, como o corte de inúmeras representações LGBTQ+ em longas como Dois Irmãos e até em diversos projetos da franquia Star Wars.
Veja mais em Livros e HQ!