Imagina só Russell Crowe como Aragorn, ao invés de Vigo Mortensen. É, a gente imaginou aqui e não gostou muito da visão. E isso poderia ser uma realidade, caso o ator não tivesse recusado o papel.

Em 2001, quando o primeiro filme da trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, foi lançado nos cinemas, o ator Russell Crowe estava no auge de sua carreira. Ele havia estrelado filmes como Los Angeles – Cidade Proibida, O Informante – pelo qual foi indicado ao seu primeiro Oscar, Gladiador – pelo qual ganhou seu primeiro Oscar, e Prova de Vida. E em 2001, ele recebeu sua terceira indicação por seu papel em Uma Mente Brilhante.

Por isso, o estúdio New Line Cinemas estava interessado em Crowe para um papel na trilogia O Senhor dos Anéis. Ele era mais adequado para o personagem robusto Aragorn, e os executivos passaram suas informações para Jackson, que ligou para o ator.

Crowe acabou recusando os filmes, mas ele relembrou a interação em uma entrevista recente para a British GQ (via Variety), na qual foi perguntado se ele tem algum arrependimento em relação ao papel:

“Na verdade, não. Eu sentia muito que o estúdio estava tomando essa decisão, não o diretor do filme. E eu conversei com Peter Jackson por telefone, e ele não estava dizendo as coisas que os diretores dizem quando realmente querem atrair você para um projeto. E eu meio que senti que ele já tinha alguém em mente que queria para o papel. E eu dizer sim realmente iria atrapalhar. Viemos do mesmo lugar. Então, há algo nessa conversa que outras pessoas podem não perceber — somos ambos neozelandeses — e do seu jeito, sem ele dizer nada negativo, ele tinha outro plano. Então, deixei por isso mesmo.”

Jackson acabou escalando Viggo Mortensen para o papel. O que sabemos que deu muito certo.

O diretor agora está retornando à Terra-média como produtor de um novo filme de O Senhor dos Anéis, que será dirigido pelo ator de Gollum, Andy Serkis.

O filme, O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, está previsto para lançar nos cinemas em 2026. Mas ainda não há comentários sobre o personagem Aragorn.

Mortensen disse recentemente à British GQ:

“Eu não sei exatamente qual é a história, eu não ouvi. Talvez eu ouça sobre isso eventualmente. Gosto de interpretar esse personagem. Aprendi muito interpretando o personagem. Gostei muito. Eu só faria isso se fosse adequado para mim em termos de, você sabe, a idade que tenho agora e tudo mais. Eu só faria isso se fosse adequado para o personagem. Seria bobo fazer de outra forma.”

Veja mais sobre cinema!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin