Se Kōichi Shikishima, o piloto atormentado de Godzilla Minus One, pudesse escolher algo para encarar a criatura radioativa devastando a Ilha Odo, provavelmente seria uma garrafa de saquê bem forte. E embora o Godzilla: The Battle of Fierce Junmai Daiginjo, o Saquê do Godzilla, não tenha sido criado para anestesiar traumas dessa escala, ele cai como uma luva para quem coleciona tudo relacionado ao Rei dos Monstros.
A bebida é produzida pela Maruhiko Shuzō, uma tradicional fabricante de saquê com mais de 150 anos de história na província de Mie.
A ideia foi criar um rótulo que traduzisse a força quase mitológica de Godzilla, algo que eles descrevem como um saquê capaz de “abalá-lo por dentro”. Para uma bebida inspirada em um kaiju que costuma transformar cidades em pó, faz sentido.
O Junmai Daiginjo é feito com arroz 100% cultivado em Mie, polido até 50%, o que resulta em um sabor aromático, frutado e incrivelmente suave.
É do tipo que dá para degustar enquanto revisita mentalmente a trajetória cinematográfica de Godzilla, desde os clássicos de traje e miniaturas até a era dos efeitos digitais. Ou simplesmente enquanto admira a garrafa, que parece ter passado por um encontro próximo demais com o rabo do monstro.
Cada unidade vem em tamanho de 720 ml, com 14% de teor alcoólico e tratamento térmico para manter a estabilidade. Não é potente o suficiente para fazer ninguém soltar um sopro atômico, mas certamente dá aquela coragem para encarar mais uma maratona dos filmes, ou lidar emocionalmente com Minus One pela enésima vez. Embora seja um Junmai Daiginjo convencional em essência, a embalagem temática transforma o produto em um item de colecionador que muitos fãs talvez hesitem em abrir.
O Godzilla: The Battle of Fierce Junmai Daiginjo custa 5.000 ienes, algo em torno de 33 dólares antes dos impostos, um preço relativamente amigável para um brinde digno de kaiju.




Veja mais sobre mundo geek!