• Greg Berlanti está escrevendo o roteiro do episódio piloto de Scooby-Doo: A Série;
  • A produção será lançada pela Netflix, ainda sem data definida;
  • O profissional já trabalhou na Hanna-Barbera

A série live-action de Scooby-Doo continua em produção, com o produtor executivo Greg Berlanti afirmando que ainda trabalham no roteiro para o episódio piloto.

Para esta tarefa, ele afirma ter trabalhado ao lado dos criadores oficiais destes personagens, compreendendo melhor o que rege os desenhos animados antigos.

Um dos primeiros empregos que tive na indústria foi na Hanna-Barbera. Eu sentei ao lado de Joe Barbera e Bill Hanna enquanto eles autografavam células de animação. Eu tinha de chegar até eles toda a manhã e pegar estas células de animação. O primeiro era o escritório de Bill Hana. Ele era um homem muito frio. Seu escritório era muito simples. E depois eu chegava na parte favorita do meu dia, que era ver Joe Barbera. Ele era uma verdadeira força vital. Ele devia apenas assinar as células, mas ele costumava parar e me contar as melhores histórias. Ele era um verdadeiro contador de histórias.

Greg Berlanti

De acordo com ele, Salsicha, Dafne, Velma e Fred – além do próprio cachorro que dava nome ao desenho – eram parte das histórias que ele ouvia durante a juventude.

Ele me contava histórias de como o Scooby foi criado e no que eles estavam pensando, além de como as crianças nos anos 60 se sentiam agredidas pelos adultos, então se sentiam enfraquecidas e precisavam de um empoderamento. Quando levaram isso ao Bill Paley, ele contou que precisavam de um cachorro ou algo do tipo. E aí que nasceu Scooby-Doo. Joe era um contador de histórias especial, eu ficava maravilhado. Sempre amei eles quando era criança. Então, com qualquer propriedade que seja da Hanna-Barbera ou DC ou qualquer coisa da Warner, você se sente sortudo por ser este “contador de histórias” que levará isso para a próxima geração. Você tem apenas de voltar ao espírito e DNA daquilo que as torna especial. Com Scooby-Doo, nós saímos e ouvimos ideias por um ano e meio e eu finalmente encontrei uma que me fez sentir fascinado. Eu estava trabalhando nisso nesta manhã, para o primeiro episódio. Estamos muito empolgados.

Greg Berlanti

Detalhes sobre Scooby-Doo: A Série

Apesar do seriado live-action ainda não ter divulgado qual será o seu elenco, Greg Berlanti não é um novato nesta indústria de adaptações. Ele foi um dos responsáveis por trazer vida ao Arrowverse (DC Comics), assim como também teve em suas mãos as produções Riverdale (Archie Comics) e O Mundo Sombrio de Sabrina. A série chegará pela Netflix, apesar de pertencer ao grupo Warner Bros. Discovery.

Veja mais em Séries e TV!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin