A Sega está buscando aliviar o cansaço causado pela tecnologia com o emojam, que são pagers só de emojis, em estilo retrô.
Com lançamento previsto para 10 de dezembro, o compacto emojam oferece uma alternativa mais simples e atenciosa aos excessos das redes sociais atuais.
Com mais de 1.100 emojis disponíveis, os usuários podem criar mensagens criativas compostas inteiramente por símbolos, com até 10 emojis por mensagem.
Para adicionar amigos, basta aproximar os dispositivos, reduzindo o risco de conexões aleatórias — a medida é importante, pois o dispositivo foi pensado especialmente para crianças.
O emojam também limita os bate-papos em grupo a cinco participantes e permite até 100 contatos na lista de amigos, promovendo um ambiente de comunicação mais íntimo e controlado.
O aparelho inclui ainda um recurso chamado “laboratório de emojis”, que permite combinar dois emojis para criar ícones personalizados. Toda a comunicação é feita via Wi-Fi.
Além disso, a Sega lançou acessórios para que os usuários possam personalizar o emojam, como capas temáticas e conteúdo extra para download com personagens populares, como os da Sanrio, permitindo que cada um crie uma experiência única.
O emojam faz parte da marca LinkLink da Sega, voltada a incentivar conexões genuínas entre crianças, mantendo a comunicação simples e divertida.
O pager já está em pré-venda no Japão por 7.150 ienes (cerca de US$ 46,80).
Veja mais sobre tecnologia!