- Mark Gatiss, co-criador de Sherlock, afirma que há interesse em um filme baseado na série;
- No entanto, seu maior problema é a agenda de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman;
- O último episódio da produção ficou aberto para que pudessem dar sequência no futuro
O co-criador da série Sherlock, Mark Gatiss, afirma que a série pode seguir para os cinemas – contanto que Benedict Cumberbatch e Martin Freeman estejam disponíveis e queiram participar de uma nova produção baseada em seus personagens.
Segundo Gatiss, é complexo demais conseguir um espaço na agenda de forma simultânea e que, apesar de existir interesse em continuar a história, este obstáculo precisa ser vencido primeiro.
“Vocês terão de perguntar a Benedict e Martin. Nós gostaríamos de produzir um filme, mas tentar reunir todos juntos é muito difícil”
Mark Gatiss
O fim de Sherlock
Mesmo com a série encerrada na sua quarta temporada, vale lembrar que o último episódio dela foi mantido aberto – para que pudessem retornar em um novo ano ou em um epílogo (que pode ser o caso da adaptação cinematográfica), mesmo com um desfecho próprio para os personagens desta história, No entanto, ambos os protagonistas da obra estão envolvidos no Universo Cinematográfico Marvel e dificilmente terão tempo antes das gravações de Vingadores: Guerras Secretas.
Veja mais em Séries e TV!