A Startup russa Promobot começou a vender oficialmente robôs com aparência humana. Os compradores têm a liberdade de escolher toda a fisionomia e características para que se pareçam com uma pessoal real.
“Todos agora poderão encomendar um robô com qualquer aparência – para uso profissional ou pessoal“, disse Aleksei Iuzhakov, presidente do conselho de administração da Promobot, em um comunicado à imprensa, que ainda nos incentiva a “imaginar uma réplica de Michael Jordan vendendo uniformes de basquete, e William Shakespeare lendo seus próprios textos em um museu.”
Chamado de “Robo C”, o androide autônomo não consegue se mover, mas o pescoço e o tronco possuem três níveis de liberdade de movimento. E ele também consegue falar: sua Inteligência Artificial possui 100.000 módulos de fala. O rosto é constituído por 18 partes móveis, permitindo que ele produza 600 microexpressões.
Segundo a Startup, até o momento eles já receberam quatro encomendas e estão produzindo os clones robóticos. Um deles é destinado a um centro de serviços governamentais, onde executará funções como varreduras de passaporte. Outro é um clone do cientista Albert Einstein para uma exposição de robôs.
Os dois últimos são clones de um pai e uma mãe de uma família do Oriente Médio, que encomendaram os clones para serem anfitriões e receber os convidados que chegam em casa.
A ideia parece bizarra? Então olha só como eles são.
Leia mais sobre Ciência e Tecnologia!