Os roteiristas de Stranger Things confirmaram no Twitter oficial da franquia que ninguém editou as temporadas anteriores da série. De acordo com uma teoria criada por fãs, foram mexidas em diversas cenas para melhorar a imagem de certos personagens. Um deles seria Jonathan Wheeler, qual acusam de terem alterado o momento que ele espiona Nancy e Steve ainda na primeira temporada.
Apesar deles afirmarem que isto nunca ocorreu, os irmãos Duffer já revelaram que mexeram em pequenos detalhes que “as pessoas sequer perceberam”. Eles disseram, em entrevistas antigas, que fariam o mesmo que George Lucas sem o menor problema. Para quem não lembra ou não é habituado, o diretor da franquia Star Wars alterou diversos momentos emblemáticos para suavizar determinados heróis e adequar suas histórias ao tempo. A discussão de “Han Solo atirou primeiro?” surgiu daí.
Edições de Stranger Things são necessárias?
Considerando o sucesso que Stranger Things atingiu e um público cada vez maior a cada temporada, edições nos arcos anteriores não se mostram tão necessárias quanto as teorias afirmam. Ainda que a temática seja dos anos 80, tudo está adaptado à nossa época como palavreados, termos e até mesmo bússola moral dos personagens, seja para o bem ou para o mal. A Netflix não se pronunciou sobre o assunto e, sendo bem sincero, nem acredito que irão.
Veja mais em Séries e TV!