Ciência

O Templo Satânico agora é reconhecido oficialmente como uma igreja

O governo federal dos Estados Unidos reconheceu oficialmente a organização satanista The Satanic Temple (O Templo Satânico) como uma igreja.

Muito diferente do que você possa estar pensando, a organização não prega rituais macabros ou oferece sangue de bode preto ao Belzebu nas reuniões. Bem longe desses preceitos “diabólicos”, o grupo na verdade promove igualitarismo, justiça social e separação entre Igreja e Estado.

O Templo Satânico tem cerca de 20 escritórios espalhados pelos estados americanos, com foco em projetos que difundem pensamento crítico e empatia. Em 2016, eles inclusive desenvolveram um curso extracurricular para ensinar ciência, arte e história para crianças em escolas de todo o país.

Segundo a organização, seu objetivo é “encorajar a benevolência e a empatia entre todas as pessoas, rejeitar a autoridade tirânica, defender o bom senso prático e a justiça, e se guiar pela consciência humana para empreender nobres objetivos guiados pela vontade individual”.

O porta voz de um dos escritórios em Los Angeles, explica que Satã é a mascote por sua origem Bíblica. Lúcifer, por ter desafiado a autoridade de Deus, foi expulso do céu. E é basicamente assim como o grupo se sente.

“De forma similar, nós desafiamos a autoridade intolerante na política, na sociedade e na cultura e somos marginalizados por isso. Além disso, recebemos ameaças de morte pela simples associação com o nome“, ele diz.

A conquista de ser reconhecido oficialmente como uma igreja, ajuda o grupo a ter acesso mais fácil à religião, como eles explicam em um comunicado no site oficial.

“Temos o prazer de anunciar, pela primeira vez na história, que uma organização satânica foi reconhecida pelo governo federal dos Estados Unidos como sendo uma igreja.

O Templo Satânico recebeu recentemente um aviso do IRS afirmando nosso status.

Esse reconhecimento ajudará a garantir que o Templo Satânico tenha o mesmo acesso a espaços públicos que outras organizações religiosas, além de afirmar nossa posição no tribunal ao combater a discriminação religiosa e nos permitir solicitar subsídios governamentais baseados na fé“.

Saiba mais sobre a igreja no site oficial, e se estiver de passagem por Salem, eles realizam congregações semanalmente por lá.

Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sheila
Sheila
1 ano atrás

Adoro

Pin