Este é um teste conceitual do desenho do Juiz Dredd, uma criação do pessoal do Studio AiXa no ano passado, que foi postado pelo artista de animação espanhol Joan Cabot.

Originalmente listado simplesmente como “Sequência de prova de conceito para uma potencial série animada de Juiz Dredd em CGI”, o trabalho foi enviado por Joan Cabot, artista principal da Previs na Activision Blizzard, que trabalhou como diretor de câmera e iluminação nas sequências do Studio AiXA.

Desde que este vídeo foi descoberto, porém, eles foram removidos da exibição pública.

Em um comunicado, o Studio AiXA disse que a Prova de Conceito foi criada internamente pelo Studio AiXA para mostrar o estilo artístico e testar a tecnologia usada para eventualmente produzir a série.

Os criadores também disseram que a sequência foi criada inspirada na perseguição de motos de Akira:

“Foi concebido como uma homenagem a Akira, em seu 30º aniversário. Um humilde CG ‘Remake’ da famosa sequência de perseguição de motos “, afirma a empresa. “Foi compartilhado com a Rebellion para iniciar uma conversa sobre uma série animada. Embora tenham gostado do teste e a conversa tenha começado, a Rebellion não teve nada a ver com a criação deste clipe animado”.

Fundado em 2015 por profissionais da indústria de filmes e videogames com vasta experiência em filmes de animação de Hollywood e videogames AAA, o Studio AiXA, com sede em Palma, Espanha, é especialista em layout e pré-visualização para filmes de animação, programas de TV ou cutscenes de videogames.

Quem encontrou orignalmente essas imagens foi Robert Gray, do grupo Juiz Dredd do Facebook: Um cara que passa muitas horas toda semana pesquisando sobre o assunto no Art Station, Vimeo, Instagram e Twitter em busca de materiais como esse.

As imagens, porém, nos dá um gostinho de como seria uma animação inspirada no personagem. Infelizmente, não há qualquer confirmação de que haverá um desenho assim. Mas gostaríamos muito de ver, com certeza.

Assista abaixo o trailer:

O teste para o desenho do Juiz Dredd

Veja também: De Iron Maiden a Juiz Dredd, a arte de Mark Wilkinson

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin