That 90s Show é o “reboot” de uma das séries de sucesso dos anos 2000, o That 70s Show. Mas, da mesma forma que a série antiga errou e muito em sua cronologia, esta nova série comete os mesmos erros, e deixa a cabeça de todos que são um pouco mais atentos aos detalhes, confusa.

That 90s Show começa aproximadamente 15 anos após o final da série That 70s Show, que quando o calendário mudou para 1º de janeiro de 1980. Na sequência da série, lançada pela Netflix, a filha adolescente de Eric e Donna, Leia Forman, fica em Point Place durante o verão com seus avós Red e Kitty.

Na ocasião, temos a linha do tempo da primeira temporada de That 90s Show começando em julho de 1995 e termina apenas algumas semanas depois, quando os adolescentes voltam para a escola.

Os erros na linha do tempo de That 70s Show

That ’70s Show teve uma linha do tempo bem confusa, que incluía datas contraditórias, celebrações de feriados e idades.

A série original começou em maio de 1976 e terminou à meia-noite de 1º de janeiro de 1980, então as 8 temporadas de That 70s Show cobriram apenas um período de três anos e meio na vida dos personagens.

Mas, acontece algumas coisas estranhas: para começar, a sitcom celebrou cinco natais diferentes, Eric tinha 17 anos entre os anos de 1976 a 1978 e teve uma progressão de tempo entre os eventos que não correspondia às referências dos personagens de quantos anos ou meses realmente se passaram. Embora That 90s Show pudesse finalmente ter evitado esses erros, o spinoff continua esses erros logo de cara.

E… os erros na linha do tempo de That 90s Show

Vários personagens de That ’90s Show recebem idades que contradizem a linha do tempo final de That 70s Show, o que torna a passagem real do tempo entre a sitcom original e o spinoff mais confusa.

Leia Forman completa 15 anos no verão de 1995, sendo seu aniversário aparentemente ocorrendo no final de julho ou início de agosto. Isso significa que Donna estava grávida de Leia em novembro ou dezembro de 1979, embora Eric estivesse na África nessa época, em That 70s Show, Temporada 8.

A menos que Leia tenha nascido pelo menos um mês prematura, sua idade em That 90s Show não faz sentido para a linha do tempo da série.

No piloto do That 90s Show, Donna menciona que Eric tem 38 anos, mas ele tinha apenas 20 ou 21 anos no final da série de 1979/1980 That 70s Show. Portanto, Eric deveria ter apenas cerca de 36 anos em 1995, o que significa que dois anos não foram contabilizados em That 90s Show.

A idade do filho de Jackie e Kelso, Jay, também não faz sentido, já que sua capacidade de dirigir sugere que ele tem 16 anos, mas isso significaria que ele nasceu em 1979. Já que Jackie não tinha filhos – e namorava Fez, não Michael – nos anos 70 e no final da antiga série, a idade de Jay em That 90s Show distorce ainda mais a linha do tempo.

Os criadores de That 90s Show disseram que a série só acontecerá durante as férias de verão, quando os adolescentes estiverem fora da escola, então haverá um cronograma definido em que cada temporada começa cerca de nove meses após o final da temporada anterior.

Ao seguir esse formato, a nova série não terá problemas com várias comemorações de 4 de julho por ano e terá que manter as idades alinhadas com o ano letivo anterior.

Os personagens se reunirem durante as férias de verão também significa que a linha do tempo da série está limitada a apenas cerca de três meses a cada ano.

Após a primeira temporada de That 90s Show, cada temporada começaria em maio ou junho e terminaria em agosto ou setembro.

Vamos torcer para que nas próximas temporadas, os produtores se atentem melhor a esta linha do tempo confusa.

That 90s Show está disponível na Netflix.

Veja mais sobre séries e TV!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin