Tim Sweeney, o CEO da Epic Games e recente comprador da plataforma Artstation, não gosta de ver empresas que trabalham com inteligência artificial usando seu site como “banco de dados”. De acordo com ele, as companhias se apropriam do conteúdo que existe lá para gerar aprendizado aos seus algoritmos e isso não soa uma boa forma de se produzir algo.

Apesar de revelar que não tem nada contra as IA, ele se posiciona contra a atitude de empresários mal-intencionados dentro do Artstation. “Eles ficam cavando na web por obras de arte e passam a usá-la, não pedindo nem mesmo a autorização para isso de forma explícita. E uma empresa não devia fazer isso, não concordam? Talvez deveria haver limites neste tipo de pesquisa, mas quando você usa um produto comercial que gera obras criadas por máquinas, não devia tomar essa atitude”.

A entrada de Tim Sweeney na discussão

No ano passado, o movimento #NoAI foi criado dentro da Artstation para promover a discussão entre as artes que eram promovidas na plataforma. Com o avanço das obras criadas por inteligência artificial, Tim Sweeney decidiu se posicionar e revelar seus pensamentos sobre o assunto. Mesmo não sendo contra a utilização, ele não poupa as palavras ao afirmar que as empresas que estão as desenvolvendo precisam fazê-lo com ética.

Veja mais em Arte!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin