O designer Martin Vargic criou uma timeline do universo em infográfico que não só retrata como tudo começou, mas também faz algumas previsões do que pode ocorrer no futuro.

Tudo é dividido em quatro categorias: Espaço (que começou com o Big Bang, a 13,8 bilhões de anos), Terra (4,56 bilhões de anos), Vida (que começou a 3,9 bilhões de anos) e Humanidade (a qual se desenvolveu a 6 milhões de anos).

Em relação ao futuro, o próximo grande evento deve ocorrer em cerca de 13 mil anos, quando a inclinação axial da Terra se reverter – o que vai causar uma mudança sazonal a qual fará com que o Natal para nós, por exemplo, fique frio.

Outras previsões incluem a erosão total das Cataratas do Niágara (em 50.000 anos), as constelações se tornarem irreconhecíveis (em 100.000 anos), e 99% das estruturas humanas serem destruídas sem deixar vestígios (em 200.000 anos).

Até lá, porém, provavelmente a humanidade será extinta.

Nem tudo é desgraça, no entanto. Em 300.000 anos, o CO2 atmosférico será restaurado e 200.000 anos depois, os resíduos nucleares se tornarão seguros.

A previsão final consiste no Sol atingir o seu maior tamanho, o que iria vaporizar Mercúrio, Vênus e talvez até a Terra. Mas isso ocorreria apenas em 7,9 bilhões de anos.

Timeline do universo em infográfico

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin