Jaumur é o nome de uma comunidade costeira de luxo da Arábia Saudita, desenvolvida pelo grupo NEOM.

Alega-se ser a maior comunidade cosmopolita de luxo localizada na costa do Golfo de Ácaba, e contará com edifícios inspirados em Blade Runner, ou pelo menos é o que a gente vê nos projetos.

Esta comunidade de 6.000 residentes é planejada em torno de uma marina embutida na topografia variada da costa do Golfo de Ácaba e contará com 500 apartamentos na marina, bem como cerca de 700 vilas de luxo.

Haverá também dois hotéis de destino dentro de Jaumur, oferecendo 350 quartos e suítes luxuosos. Os arquitetos esperam que a promenade da marina seja um lugar repleto de entretenimento, lazer e experiências culturais, com eventos artísticos durante todo o ano, bem como lojas de varejo exclusivas e opções de restaurantes de classe mundial.

“O design arquitetônico único de Jaumur integra a água onde as areias douradas encontram o azul profundo do Golfo de Ácaba. É um destino de luxo para visitar, explorar, viver e prosperar: uma oportunidade de se tornar parte de uma comunidade dinâmica,” disse a NEOM.

Veja algumas imagens dos projetos no vídeo abaixo. Mais informações no site oficial.

Veja mais sobre arquitetura!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin