Esta é uma réplica do portal de Stargate criado pelo artista Kristian Tysse, e ele realmente funciona. Claro, não levando em conta que é possível viajar para outra dimensão nem nada, mas sim no quesito de ser funcional em relação a botões, efeitos sonoros, luzes e movimentos.

Ele usou a tecnologia de impressão 3D, espelho infinito, um monte de eletrônicos e nada menos que 122 LEDs RGB. Kristian criou uma bela réplica do Portal da Ponte Einstein-Rosen completa com efeitos que todos os verdadeiros fãs da franquia gostariam de ver.

Ele ainda vem com um dispositivo Dial Home, também conhecido como DHD, uma réplica do computador original em forma de pedestal – completo com dois conjuntos concêntricos de 19 botões e um botão de ativação central.

Digitar os símbolos corretos fará com que o anel fique na posição e acenda e, eventualmente, quando toda a sequência for inserida, ele abre o buraco de minhoca.

Este último é replicado pelo espelho infinito.

Certamente uma criação impressionante, levando em conta que este portal é um dos ícones da cultura pop dos anos 90. Mesmo que não lembremos muita coisa de Stargate, o portal sempre ficará na memória.

Veja o projeto de Tysse no vídeo logo abaixo.

A réplica do portal de Stargate

Veja mais sobre mundo geek!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin