O personagem Vecna, o grande vilão de Stranger Things, é um tremendo sucesso. Parte pela atuação impecável de Jamie Campbell Bower, parte pela narrativa impressionante de sua história. Os irmãos Duffer revelaram que suas referências foram retiradas diretamente de obras como It, A Coisa; Hellraiser e até mesmo A Hora do Pesadelo.

Ross Duffer explica mais sobre o processo de criação. “Queríamos, por muito tempo, fazer um vilão que tivesse um peso psicológico para atacar os heróis da série. Eu olhava para estas obras e me perguntava porque isso funcionou tão bem? Porque essas obras me assustavam tanto enquanto eu crescia? Em determinado momento, o personagem acabou nascendo”.

Apesar disso, Vecna tem um traço original

Mesmo que Vecna tenha inspirações em personagens clássicos de filmes de terror, Ross revelou que tiveram de parar de olhar para os outros e trabalhar em sua própria criação. “Você tenta analisar, mas em determinado ponto tem de parar de usar as referências como base para criar a sua história. Eu não acho que você pode fazer apenas uma colagem. Nunca funcionaria. Ele se tornou parte deste universo e tivemos de encontrar uma forma de contar sua saga apropriadamente”.

Veja mais em Séries e TV!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin