Pronto ou não para despedidas, o WinRar não será mais necessário a partir da próxima atualização do Windows 11. De acordo com a Microsoft, o update trará o suporte ao formato RAR, assim como também trará o reconhecimento dos formatos de compressão 7z sem o uso de um software third-party. Ou seja, estão incluídos o 7-Zip, gz e outros compatíveis do libarchive – de código aberto.
Vale notar que o recurso estará disponível apenas na nova versão do sistema operacional, já que a própria Microsoft afirmou que não traria mais outros recursos para o Windows 10. Considerando que a companhia já trabalha em um W12, qual deve contar até com a integração ao ChatGPT, está claro que não estão olhando mais para o passado e visam que todos se adequem aos novos OS.
Os memes do WinRar
O WinRar surgiu em 1995 e desde então nos acompanha para descompactar arquivos pesados – sendo extremamente popularizado no Windows XP e ganhando todo o planeta a partir dali. Porém, é inegável que ele se tornou também alvo de memes: considerando que muitos utilizavam e ainda continuam usando seus serviços e ninguém paga a assinatura dele. Não foi revelado o que eles farão daqui em diante, mas seu futuro segue incerto com a atualização.
Veja mais em Tecnologia!