O game da Blizzard World of WarCraft e Pandemic se juntam em um novo jogo de tabuleiro anunciado pela editora Z-Man Games. Chamado de World of Warcraft: Wrath of the Lich King, trata-se de um jogo cooperativo que funciona nos mesmos moldes que o conhecido Pandemic.

Não há ainda muitos detalhes de como isso funcionará, mas o teaser trailer dá algumas poucas pistas. O tabuleiro consiste na região de Northrend, com locais como Thunderfall, Shadow Vault, The Avalanche e Icecrown Citadel. Miniaturas de plástico pontilham o tabuleiro, com figuras de tamanho maior para heróis como Sylvanas Windrunner e outros.

Há também miniaturas menores, que podem representar as hordas rastejantes das forças do Lich King.

Wrath of the Lich King é a segunda expansão de World of Warcraft e foi lançado em 2008. Nele, os jogadores avançaram do nível 68 para o 80 enquanto exploravam a região congelada de Northrend e lutavam contra os mortos-vivos.

Já o jogo de tabuleiro Pandemic foi lançado em 2007. Desenhado por Matt Leacock, o jogo cooperativo coloca os jogadores contra um quarteto de vírus mortais que devastam a população humana da Terra. Cabe aos jogadores encontrar a cura antes que o tempo acabe.

Uma maneira oportuna dos dias de hoje de juntar duas consagradas franquias, com certeza.

Esta não é a primeira vez que o Pandemic foi adaptado para outras configurações. A série já teve lançamentos de um futuro pós-humano com Pandemic Legacy Season 2, saltou no tempo para Pandemic: Fall of Rome e Pandemic: Iberia, e esbarrou em horrores lovecraftianos em Pandemic: Reign of Cthulhu.

Nenhum preço ou data de lançamento foi mencionado ainda. Em breve teremos novidades sobre este interessante game.

World of WarCraft e Pandemic

Veja mais sobre boardgames!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin