O personagem Noturno, dos X-Men, revelou a história por trás de seu codinome. E a história por trás disso não é nada feliz.

As origens de seu nome acabam de ser reveladas na HQ Way of X #2. Quando ele descobre que a organização, Orchis, está usando Legião (David Haller) e seu cérebro para modelar o colapso da sociedade Krakoan, Legião sugere que alguém o mate para que a simulação possa terminar.

Noturno então se voluntaria para tirar sua vida por ele, e embora Pixie tente intervir, ele permanece implacável, citando que isso daria a David um novo começo a partir da má reputação que ele tem como Legião.

Neste momento ele revela que seu codinome (em inglês Nightcrawler) era um nome de provocação de quando ele era criança. Na verdade, significa um verme azul. Em tradução literal, seria algo como “Rastejante da Noite” – em português, no entanto, ser tornou Noturno.

Noturno conta como surgiu seu codinome, Nightcrawler

O seguinte diálogo acontece:

X-Men: Noturno revela a história por trás de seu codinome

“Você não gosta de ser chamado de Legião? Você sabia que Nightcrawler é um tipo de verme? É azul, e nojento. Não é um insulto inteligente, mas um que escutei muitas vezes quando criança. Então, eu peguei isso, e transformei em meu. Você não é os seus erros, David Haller. E se destruir uma pilha de carne vazia vai te ajudar a começar de novo? A governar você mesmo? Bem… Talvez há pecados que valem a pena pecar.”

Neste momento, a compaixão de Noturno permite que ele se solidarize com a situação de Legião. E coloque até em cheque suas crenças católicas para ajudar o companheiro.

Mesmo porque o personagem é um mutante de nível Omega com múltiplas personalidades e poder quase ilimitado. Noturno então reconhece como mutantes como Legion podem ser vistos apenas pelo potencial destrutivo de seus poderes.

Veja mais sobre livros e HQs!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin