• Os compositores de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão trabalharam por dois anos e reuniram quatro horas de músicas;
  • Eles explicam como atingiram o resultado visto dentro do seriado;
  • Os três profissionais também revelam os instrumentos usados para compor a trilha

Os compositores de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão afirmaram que trabalharam na trilha-sonora da série durante o período de dois anos, alcançando quatro horas de músicas para a produção.

Todo o material foi organizado por Atticus Ross (ganhador do Oscar por “A Rede Social” e “Soul”), seu irmão Leopold Ross (“O Livro de Eli”) e por Nick Chuba (Dr. Death).

“Nós podíamos fazer algo mais único e atingir uma grande escala sem necessitar pelo apelo de uma grande orquestra. Queríamos compor algo menos sobre o lugar e a época e mais sobre a escala e psicologia. Não apenas o psicológico dos personagens, mas também o da audiência. Senti que se fossemos para a rota tradicional japonesa, a audiência se sentiria muito confortável. Quando Erasmus se banha na costa do Japão, nós quisemos que o público sentisse a incrível sensação de descobrimento e maravilhamento que a equipe sentiu”

Atticus Ross e Leopold Ross

Os instrumentos em Xógum

A série, que está sendo exibida no Brasil pela Disney+, tem vários instrumentos sendo utilizados em sua trilha-sonora e os compositores revelam alguns deles que os fãs poderão ouvir: koto, shakuhachi, as flautas ryuteki e hichiriki, shamisen, biwa, kokyu e, por fim, os tambores taiko.

Veja mais em Séries e TV!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin