Diversos filmes de anime estão sendo trazidos ao Ocidente, seja através dos cinemas ou plataformas de streaming e a pergunta que não quer calar é: qual deles eu devia começar a assistir?

O primeiro detalhe é que nem todos estão relacionados a uma serialização já em andamento. Claro que temos obras baseadas em Kimetsu no Yaiba, Dragon Ball Super, Spy X Family e outros que exploram ainda mais lados de uma história já existente. Mas aqui vamos recomendar obras mais atuais que não dependem disto para se sobressair e garantem um bom momento de diversão.

Crunchyroll

Confira abaixo os cinco filmes de anime que são essenciais para todos fãs e que foram lançados nos últimos anos:

5 – O Rapaz e o Monstro

Um órfão acaba em um lugar fantasioso, repleto de animais antropomórficos e acaba se tornando o aprendiz de Kumatestsu – um “urso” que é escolhido para se tornar o próximo a guardar o trono do Reino das Feras. O filme traz um relacionamento muito bom entre os dois personagens, tanto como mestre e aprendiz como “pai e filho” – trazendo momentos que emocionam e que também são cheios de ação.

4 – Olhos de Gato

Na trama, vemos a jovem Miyo se apaixonando por um colega da escola e ela acaba conseguindo se transformar em um gato – o que prontamente usa para se aproximar do rapaz. Porém, ela mal tem ideia do tamanho da aventura felina que adentrará, repleta de mistérios e misticismo. Vale mencionar que este filme de anime é co-dirigido por Junichi Sato – um dos responsáveis por Sailor Moon.

3 – Koe no Katachi (A Voz do Silêncio)

Caso você queira um filme de anime que não te faça chorar, recomendado passar longe desta indicação. Nele vemos um grupo de crianças provocando e fazendo bullying com uma menina que tem problemas auditivos e, já na adolescência, um deles tenta se aproximar mais dela e se redimir de seus erros. Porém, há marcas que nunca deixam de machucar e eles tem de encontrar um modo de conviverem com suas dificuldades e seu passado. Prepare o lenço.

2 – O Menino e a Garça

O mais recente filme dos estúdios Ghibli não podia deixar de estar presente nesta lista, sendo um dos últimos projetos em que Hayao Miyazaki trabalhou em sua carreira. Nele conhecemos Mahito, que está tentando superar a morte de sua mãe em uma cidade diferente da que costumava viver. Quando uma garça afirma que ela está viva, ele logo se prepara para uma aventura em um mundo cheio de fantasia e momentos emocionantes.

1 – Your Name

É basicamente impossível falar de filmes de anime atualmente sem sequer citar Your Name, que foi um dos maiores projetos de Makoto Shinkai. Dois jovens, um vivendo na metrópole japonesa e a outra de uma área rural, se veem trocando de corpo misteriosamente e passam a se aproximar cada vez mais e se ajudar dentro dos cotidianos alheios. Um grande acidente separa os dois, levando eles a trabalharem juntos não apenas para reatar este laço, mas para salvar o maior número de pessoas possível.

Veja mais em Lista de Filmes!

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anthony
1 mês atrás

Só de ter Koe No Katachi já me quebra muito

Pin