O RetroN GX é um console moderno é uma ótima opção para quem quer reviver os clássicos do TurboGrafx-16 sem gastar uma fortuna. Diferente de muitos consoles baseados em emulação, o RetroN GX roda os jogos diretamente dos cartuchos originais HuCard, aqueles que os fãs conhecem bem.
Uma das melhores features do RetroN GX é a possibilidade de trocar os jogos hot swap, ou seja, você pode trocar o cartucho enquanto o console está ligado, sem precisar reiniciar.
E o melhor: todos jogos podem ser jogados em 720p, com a opção de escolher entre os modos de tela 4:3 (proporção original) ou 16:9 (widescreen). Além disso, você pode personalizar a experiência com efeitos visuais como scanlines (para aquele visual autêntico de TV de tubo), preto e branco (para um toque vintage) ou smooth (para uma aparência mais moderna e suave).
O RetroN GX chega ao mercado em maio por US$ 95 (cerca de R$ 480), um preço bem acessível para quem quer mergulhar na nostalgia dos anos 80 e 90.
A Hyperkin descreve o console como a “melhor maneira de jogar seus cartuchos originais de TurboGrafx-16 e PC Engine em HD”. Eles ainda destacam: “Seja para reviver aventuras clássicas ou descobrir joias retrô pela primeira vez, o RetroN GX oferece uma experiência imersiva com visuais cristalinos, opções de proporção de tela e melhorias de vídeo personalizáveis.”
Veja mais sobre games!