Esta é a mão protética criada pelo engenheiro mecânico Ian Davis, para usar em si mesmo.

Ele perdeu os quatro dedos em um acidente em sua oficina há dois anos. Começou a trabalhar na construção desta peça depois que teve uma mão protética negada por seu plano de saúde. Eles alegaram que seus dedos “não eram medicamente necessários”.

Se isso não bastasse, ele também tem câncer.

Realmente, é um absurdo vermos que o sistema de saúde nos Estados Unidos negue os cuidados médicos para este homem. E isso exemplifica mais ou menos o “faça você mesmo” que muita gente encontra ao se deparar com um sistema de saúde totalmente fracassado como o dos EUA.

Se a gente vê isso e acha realmente complicado construir um aparato desses com as duas mãos, imagine o trabalho que Ian Davis teve em construir a peça usando apenas uma mão.

Um cara digno de aplausos, com certeza. Abaixo você confere alguns vídeos onde ele mostra o processo de construção e como funciona a mão protética criada por ele.

Dá também para conferir o progresso da construção pelo Instagram dele.

Isso nos faz pensar em como, quando dependemos de alguma instituição e do governo, temos que nos virar por não recebermos a assistência necessária. Pode ter acontecido nos EUA, mas poderia perfeitamente se enquadrar em casos também aqui no Brasil – ou em muitos outros países.

A mão protética de Ian Davis

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin