Alex Kurtzman, diretor do filme A Múmia que estreou em 2017, concorda com grande parte das críticas e afirma que o longa foi o maior fracasso de sua carreira. Ainda que essa seja uma declaração bem forte, ele não vê isso de forma tão negativa e considera um ponto de aprendizado em sua carreira.
Ele bate na tecla de que as falhas ajudam no progresso. “Este provavelmente foi o maior fracasso da minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Lá há um milhão de coisas das quais me arrependo, mas também me deu tantos presentes que são lindos de formas que nem conseguiria expressar. Eu não era um diretor até o momento que fiz este filme. E não porque ele foi bem dirigido, mas sim por que ele não foi”.
O pontapé inicial de Alex Kurtzman
A Múmia seria o início do “Dark Universe”, um universo cinematográfico com as criaturas mais sombrias da Universal Studios. Porém, o filme de Alex Kurtzman obrigou eles a desacelerar o projeto, que permanece estagnado até os dias atuais. Porém, não está finalizado ainda. O Homem Invisível manteve o alerta dos fãs ligado, enquanto teremos Renfield em 2023, com Nicolas Cage como o Drácula.
Veja mais em Cinema e TV!