A THQ Nordic decidiu recuar e adiou o reboot de Alone in the Dark para o ano de 2024. Inicialmente ele estava agendado para o dia 25 de outubro e agora chegará apenas em 16 de janeiro. O principal motivo nem é por algum problema em seu desenvolvimento ou por alguma mudança que planejaram: mas sim evitar a concorrência com Alan Wake 2 e Marvel’s Spider-Man 2.
A desenvolvedora Pieces Interactive justificou ambos como grandes concorrentes, qual não conseguiriam brilhar o suficiente com a data tão próxima. “Nossa intenção é evitar competir com o lançamento épico de Alan e fugir do horizonte deslumbrante na cidade agraciada pelos movimentos espetaculares do Homem-Aranha. Este atraso servirá a um duplo propósito: não só nos permitirá aperfeiçoar ainda mais a experiência de jogo, mas também nos dará a oportunidade de mergulhar de cabeça nos lançamentos que serão o destaque de outubro”.
O retorno de Alone in the Dark
A trama voltará aos anos 90, mostrando um novo caso qual o lendário Edward Carnby (David Harbour) e Emily Hartwood (Jodie Corner) estão investigando. Apesar do adiamento, a desenvolvedora manteve a promessa de sua chegada às plataformas PlayStation 5, Xbox Series e computadores – sem tirar nem inserir nenhuma neste processo.
Veja mais em Games!