O professor Li Xiangpeng, da Universidade de Soochow, na China, ficou extasiado ao anunciar o seu novo robô inspirado no T-1000, o vilão do filme “O Exterminador do Futuro 2”.

Xiangpeng disse que claramente se inspirou no personagem que aparece no filme de James Cameron para criar esta máquina, que é feita de metal líquido.

Claro que a inspiração não veio dos instintos assassinos do T-1000, mas sim da sua forma. Este pequeno robô consegue mudar de forma, pois é feito de um material volátil. E apesar de ser muito menos avançado – pode liderar o caminho para outras máquinas mais tecnológicas do gênero.

O professor e alguns colegas da Australia que trabalham comele detalharam o projeto em um jornal chamado Advanced Materials.

O pequeno robô inspirado no T-1000

Este robô é composto por apenas três partes: uma roda de plástico, gotas de uma liga de metal líquido à base de gálio e uma pequena bateria de lítio. A tensão da bateria altera o centro de gravidade do metal líquido, o que faz com que o robô do tamanho da palma da mão role em uma direção ou na outra.

“No futuro, esperamos desenvolver mais robôs voláteis queincorporem metal líquido e que possam ser usados em missões especiais, comoprocurar e resgatar vítimas de terremotos, já que elas podem mudar de formapara deslizar sob as portas ou atravessar espaços que humanos não conseguem “,disse o pesquisador Tang Shiyang.

Ou seja, ao invés de retalhar as pessoas como no filme, a ideia aqui é justamente o contrário. Já pensou em um T-1000 do bem?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin