Este é um projeto de cidade flutuante que parece ter vindo direto de um filme, livro ou série de ficção científica.

Chamada de Dogen City, como um projeto desenvolvido pela N-ARK, é essencialmente uma metrópole flutuante como nenhuma outra que você já viu.

Mede 2,5 milhas de circunferência, e abrigaria até 40.000 pessoas – divididas em 10.000 residentes e 30.000 visitantes – e forneceria o melhor em cuidados de saúde utilizando as mais recentes tecnologias.

A cidade flutuante em formato circular não apenas é capaz de resistir a desastres naturais, mas também oferece habitação pública, centros de pesquisa médica, instalações de produção de alimentos, portos de lançamento de espaçonaves e muito mais.

Há três níveis, cada um com uma finalidade específica. No primeiro nível estão os habitantes e no segundo estão os prédios de escritórios/centros de pesquisa. Abaixo de tudo isso está um centro de dados subaquático para manter todos e tudo conectado. O objetivo é gerar anualmente 7.000 toneladas de alimentos e 22.265.000 kW de energia.

“Dogen City é um conceito de cidade que tem o apelo da medicina, alimentação e habitação. Além dos cuidados de saúde, Dogen City também oferece turismo médico que combina alimentos, culinária e fontes termais produzidas pela agricultura marinha e aquicultura complexa”, disse a N-ARK.

Isso, por enquanto, se trata apenas de um conceito. Quem sabe, em um futuro não tão distante, possa se tornar realidade?

Confira um vídeo sobre o projeto, abaixo.

O projeto de cidade flutuante de Dogen

Veja mais sobre tecnologia!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin