George R.R. Martin comentou durante uma entrevista recente sobre a série Game of Thrones, e voltou a tocar no assunto de quantos livros serão até o final da saga de As Crônicas do Gelo e Fogo.
Game of Thrones pode passar dos sete livros
O autor explica que ele não está conspirando secretamente para oito livros e que sete livros continua seu plano para concluir a história. Porém, como sempre, ele deixa espaço no caso de seu conto se expandir de forma inesperada.
“Meu plano é terminar em sete”, diz Martin. “Mas o meu plano original era terminar em três. Eu escrevo as histórias e elas crescem. Eu lido com certas coisas e às vezes me encontro não no final de uma história. Meu plano agora ainda é de sete. Mas primeiro eu tenho que terminar o Livro Seis. Volte a falar comigo quando eu estiver no Livro Sete e então talvez eu te diga algo mais significativo.”
Ele deu a mesma resposta de quando foi questionado e afirmou de forma “firme” que acabará a história em sete livros: “Eu estou tão firme como eu sou”, disse Martin, “até eu decidir não ser firme”.
Martin também comentou sobre o seriado, que segue na quarta temporada, e elogiou a atuação de Pedro Pascal, o ator chileno que interpreta Oberyn.
“Ainda que, em geral, estamos vendo mais diferenças entre os livros e a série, eu já previa isso desde o início. Há um certo efeito bola de neve ao fazer mudanças e acho que isso vai continuar”.
Quando questionado sobre quais mudanças ele gostou, respondeu:
“Eu gosto de muitas das novas cenas que eles inseriram ao longo do caminho, mas eu sinto falta das coisas que eles deixam de fora”, diz Martin. “Obviamente, eu coloquei essas cenas nos livros por um motivo, senti que acrescentou à história. Como eu venho dizendo há anos, eu gostaria que eles tivessem mais horas – cada vez que vejo um outro programa na HBO eu me pergunto por que só temos 10 e eles têm 13. Mas nós fizemos algumas coisas importantes este ano… O casamento roxo e julgamento de Tyrion – com performances incríveis de Peter Dinklage e Sibel Kekilli. E o julgamento por combate foi incrível também. Eu estou realmente ansioso para a próxima semana. Como me disseram, temos uma batalha que supera a Batalha de Blackwater”.
Martin também acredita que sete temporadas não serão suficientes para contar a história completa dos livros.
Ele comentou também da possibilidade de a HBO fazer um filme baseado em Game of Thrones, apesar de a emissora não gostar muito da ideia. Desde que ele ouviu sobre isso, no entanto, se sentiu animado, pois seria possível um orçamento maior para reproduzir as batalhas do clímax da história. A transformação em filme, no entanto, só aconteceu com Sex and the City até o momento.
Leia mais sobre Game of Thrones.