O livro Sapiens: Uma Breve História da Humanidade será adaptado para série pelos diretores Ridley Scott e Asif Kapadia.
A proposta da adaptação relembra séries importantes como Comos, de Carl Sagan, pois promete expandir os horizontes da Ciência ao mais diverso público, e explica com clareza nosso lugar no mundo e na história.
Através da eletrizante história da humanidade, contada pelo professor israelense Yuval Noah Harari, a série vai mapear toda a jornada dos seres humanos, de criaturas pré-históricas, até o homem contemporâneo.
Kapadia, vencedor do Oscar de melhor documentário por “Amy”, será o diretor da série, e se pronunciou:
“É um livro que muda a forma como você vê o mundo, e nossa adaptação deve fazer o mesmo, para servir de alerta sobre quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo.”
Scott será produtor da série, e diz que há um tempo já vem pensando em criar alguma produção ao lado de Kapadia. Ele adianta que Sapiens trará elementos divertidos e conteúdos historicamente importantes.
Harari é professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, e também antecipa o que podemos esperar da série:
“Esperamos misturar ciência, ficção, história, drama e genialidade para dar vida à incrível jornada da nossa espécie, que começou como um animal insignificante e está agora à beira de se tornar um Deus.”
O formato da produção ainda não está definido, mas a ideia é concluir um projeto audiovisual multiplataforma, para ser exibido tanto na TV como em Streaming.