Oblivion Song: Canção do Silêncio ganhou uma edição brasileira lançada pela Intrínseca, que compila as seis primeiras edições da HQ em no Volume 1 da editora.

Do mesmo criador que do aclamado HQ The Walking Dead, Robert Kirkman, esta história traz um mundo pós-apocalíptico onde divide a humanidade em dimensões.

A narrativa parte da premissa de que 300 mil pessoas da Filadélfia desapareceram, do nada, e foram parar em um lugar chamado Oblivion – uma dimensão onde enormes criaturas vivem como animais selvagens.

Nathan Cole é o protagonista da saga, um cientista que perambula pelas duas dimensões em busca de sobreviventes para trazê-los de volta a Terra. Entre um desses sobreviventes está o seu irmão.

Repleto de mistérios do início ao fim e com a arte do italiano Lorenzo de Felici e Annalisa Leoni. As cores, inclusive, são muito vivas e são um importante aspecto na diferenciação entre a Filadélfia que conhecemos e a da dimensão de Oblivion.

Esta HQ traz a narrativa clássica de Kirkman – que se aprofunda nas personalidades de sobreviventes de um mundo que sofreu um grande desastre.

Cada uma das pessoas envolvidas no projeto passa por complicações, seja na parte de conseguir apoio do governo ou em relação aos seus anseios pessoais. Eles são movidos por sentimentos humanos, traumas, medo ou erros.

Os personagens lutam com eles mesmos, ou para atingir seus sonhos e objetivos, ou para se manter sãos – no caso daqueles que viveram por dez anos em Oblivion e tiveram a oportunidade de voltar.

No entanto, a história traz a pergunta ao leitor: será que todos eles querem mesmo voltar?

É interessante notar como Kirkman retrata uma sociedade pós-catástrofe, com diálogos pertinentes e personagens que instigam a nossa curiosidade para conhecermos mais sobre eles.

##

Onde encontrar?

Oblivion Song: Canção do Silêncio

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin