Os óculos Seetroen são uma criação da fabricante de veículos Citroen, que tem a propriedade de curar o enjoo ao ler durante o movimento – coisa que muita gente tem, inclusive quem vos escreve.

Felizmente, a companhia promete que você não precisa usar estes óculos o tempo todo para resolver o problema de enjoo. Basta cerca de dez minutos para que você não se sinta mal lendo em carros, ônibus, metrôs, trens, etc.

Ou seja, depois de dez minutos, você pode tirar os óculos que não vai mais se sentir mal.

Os óculos da Seetroën têm quatro anéis preenchidos com líquido que, graças à gravidade, simulam o ângulo e os movimentos do horizonte, de modo que os movimentos dos líquidos tingidos de azul vistos pelos olhos do usuário combinam com o que a orelha interna está detectando.

Felizmente, a Citroën diz que os passageiros não precisam usar os óculos Seetroën durante toda a viagem. Depois de colocá-los e olhar para um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro, leva cerca de 10 a 12 minutos para o cérebro resolver sua sensação de confusão e náusea. Para cerca de 95% da população, isso deve ser o suficiente para eliminar a doença de movimento até a próxima vez que eles entrarem em um veículo.

Uma invenção realmente interessante. Será que funciona?

Os óculos que prometem curar o enjoo ao ler

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin