Paths of Savage Gods é uma nova empreitada para os fãs e quem se interessa por RPG de mesa, em especial o Dungeons & Dragons.

Em uma época em que a pandemia assolou o mundo todo, é de esperar que os nerds e geeks tenham retornado um pouco às suas raízes ao desfrutar deste clássico passatempo que são os RPGs de mesa.

Michael Fried e a equipe na Lyniat Games tem uma opção boa para isso. Trata-se de um tabuleiro de mesa digital, que serve como uma ótima ferramenta para os Mestres.

Funciona com iPadOS, Linux (Ubuntu LTS é a única distribuição com suporte oficial), macOS e Windows.

Paths of Savage Gods fornece ferramentas para que os Mestres gerem mapas de diferentes tamanhos e escalas, NPCs, encontros, missões, estruturas e até mesmo pontos de interesse.

O Mestre inclusive pode editar qualquer coisa que não goste e a ferramenta servirá como um guia para o mapa de batalha, bem funcional e com figuras de cada personagem.

Para modelos de personagens, haverá alguns modelos pré-construídos gratuitos disponíveis, alguns modelos premium disponíveis de tempos em tempos e até mesmo uma opção para fazer upload de seus próprios modelos e ícones personalizados.

Para os jogadores, é preciso emparelhar o Paths of Savage Gods com um aplicativo de planilha de personagem. Exemplos de apps para isso são D&D Beyond ou Reroll.

Por meio deste app, os jogadores só serão capazes de ver sua posição no mapa, fazer jogadas, fazer anotações, etc.

Se quiser saber mais sobre o projeto, não deixe de visitar a campanha oficial do jogo no Kickstarter, ou até mesmo visitar o site oficial deles.

Paths of Savage Gods

Veja mais sobre Dungeons & Dragons!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin