O ícone da cultura geek Patrick Stewart recita sonetos de Shakespeare todos os dias no Instagram com a ideia de “A sonnet a day keeps the doctor away”, um trocadilho com a palavra “apple” do ditado popular que se refere a se manter saudável.

Ele, que é capitão Picard e professor Xavier, os dois personagens mais respeitados da cultura pop também é um legítimo shakespeariano.

O ator já foi protagonista no filme Macbeth da BBC em 2010; interpretou João de Gante em The Hollow Crown: Ricardo II, em 2012; e participou da produção de teatro Royal Shakespeare Company: Hamlet, em 2009.

A ideia de recitar um poema por dia começou quando ele publicou, de maneira despretensiosa, um vídeo recitando o soneto 116 de Shakespeare nas redes sociais.

Com a resposta entusiasmada dos fãs, ele deu início a um hábito diário que funciona como um verdadeiro remédio para as almas confinadas durante a quarentena.

Os vídeos têm um tom íntimo, descontraído, e ele ainda faz comentários entre um soneto e outro. O ator revela que seu preferido é o soneto 2.

Enquanto estamos à flor da pele nestes tempos de “coronanxiety”, termo que se refere a ansiedade provinda do cenário pandêmico, coisas leves, íntimas e que resgatam a conexão do contato humano durante o isolamento social são um acalento para o coração e a alma.

A voz do Patrick Stewart traz uma calma digna de meditação guiada. É uma das melhores coisas que você poderá encontrar no Instagram.

Se você acha que eu estou exagerando, dá só uma olhada nos vídeos abaixo.


Leia mais sobre mundo geek!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin