Pesquisadores da Universidade de Stanford desenvolveram óculos que mistura realidade aumentada com IA, mais precisamente realidade aumentada em 3D que parecem normais à primeira vista, mas que na verdade combinam imagens holográficas.

Mais especificamente, um par de óculos de realidade aumentada protótipo que basicamente utilizam imagens holográficas para sobrepor imagens tridimensionais em cores completas em lentes com aparência normal.

Eles se parecem com um par comum de óculos, mas o que o usuário vê através das lentes é um mundo imersivo sobreposto com imagens tridimensionais vibrantes em cores completas e feitas por computador.

Câmeras montadas externamente capturam o mundo em tempo real e depois o combinam com imagens processadas, resultando em uma imagem misturada que é então projetada para o olho do usuário de forma estereoscópica.

“Não há outro sistema de realidade aumentada disponível agora com um fator de forma compacto comparável ou que corresponda à nossa qualidade de imagem 3D. O usuário vê uma aproximação digitalizada do mundo real com imagens computadas sobrepostas. É uma espécie de realidade aumentada virtual, não verdadeira realidade aumentada”, disse Gun-Yeal Lee, pesquisador pós-doutoral no Laboratório de Imagem Computacional de Stanford.

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin