Os remakes da Disney sempre surgem aqui e ali, e nem sempre os fãs ficam felizes. Muitas vezes torcem o nariz, viram os olhos, simplesmente não curtem. Como aconteceu em parte com o Rei Leão – em que muita gente não gostou muito do reboot.

No entanto, pode esquecer se você acha que eles vão parar de criar remakes. De acordo com a CNBC, a Disney já faturou nada menos do que US$ 7 bilhões com remakes desde 2010.

São filmes que servem como uma pilha de dinheiro para a empresa. Entre essas produções estão Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, seguida por Malévola, Cinderela, O Livro da Selva, Mágico de Oz, A Bela e a Fera, Alice Através do Espelho, Dumbo, Aladim e mais recentemente, O Rei Leão.

Há mais. Entre os que estão por vir ainda: Malévola: Mestra do Mal, Mulan, A Pequena Sereia, Corcunda de Notre Dame, Dama e o Vagabundo, James e o Pêssego Gigante, e Lilo e Stitch.

Isso nos faz pensar que, na hora em que acabar as cartas de reboots, eles provavelmente vão criar sequências desses remakes. E depois remakes dos remakes.

Com todos os recursos que a Disney tem, é hora deles investirem em novidades, algo original, peculiar, diferente do senso comum. Mas infelizmente não temos muita esperança nisso.

Por enquanto eles jogam um jogo seguro. Ou seja, produzem coisas que realmente há certeza de dinheiro, de lucro.

Há milhares de artistas novos, jovens, prontos para explodirem suas ideias em novas produções e vertentes. E a empresa muito provavelmente não dá atenção para esses caras. Enquanto a mina não seca, continuam ali, gerando mais e mais grana.

De qualquer forma, podemos esperar mais e mais remakes da Disney em breve.

Veja mais sobre Disney.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin