Após 10 anos, Star Wars Kid hoje luta contra o cyber-bullying

Ghyslain Raza, ao ler ou ouvir este nome, provavelmente você não ligará a nada conhecido. Mas este é o nome do Star Wars Kid, um garoto que foi escrachado mundialmente depois que um amigo dele lançou um vídeo dele na internet.

No vídeo, ele usa um bastão como se fosse um sabre de luz, mas faz “manobras” de uma forma desajeitada. Antes de o Youtube ser como conhecemos hoje, o vídeo se espalhou pela internet via redes sociais e teve milhões de visualizações.

Star Wars Kid

Raza foi um dos primeiros garotos a sofrer cyber-bullying na Internet.

“Foi violento. As pessoas me diziam para cometer suicídio”, lembra. Ele teve que mudar de escola, depois que as pessoas corriam atrás dele para tirar fotos.

Aos 24 anos, Raza se tornou um estudante de direito. Mais do que isso: se tornou um porta-voz para ajudar as pessoas que sofrem de cyber-bullying.

“Você vai sobreviver. Você vai passar por isso. E você não está sozinho. Você está cercado por pessoas que gostam de você”, diz.

Levando em conta o aumento de casos de suicídio entre adolescentes e o bullying na Internet, a voz de Raza é mais necessária do que nunca.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin