O artista Phil Shaw criou essa história da pandemia contada em uma estante de livros, chamada “Shelf Isolation“, usando apenas títulos de livros para criar uma narrativa que tem tudo a ver com o que passamos no momento.

Esta obra é extremamente criativa e curiosa. E certamente pode inspirar qualquer um a criar narrativas com base nas palavras, títulos e nomes que estão em nossa estante.

Abaixo você confere o texto original e inglês, e logo em seguida a tradução.

História da pandemia contada em uma estante

A transcrição original em inglês:

The English patient had caught it on the beach. I should have stayed at home she said. Now she was in quarantine in the dark house of splendid isolation.
 
Still, hope springs eternal. With a little bit of luck, common sense, and personal hygiene, the Corona book of horror stories must end soon. Always remember clean hands save lives, and when in doubt, don’t go out!

E a tradução:

O paciente inglês o pegou na praia. Eu deveria ter ficado em casa, ela disse. Agora ela estava em quarentena na casa escura do esplêndido isolamento.

Ainda assim, a esperança brota eterna. Com um pouco de sorte, bom senso e higiene pessoal, o livro de histórias de horror Corona deve terminar em breve. Lembre-se sempre de que as mãos limpas salvam vidas e, em caso de dúvida, não saia!

Phil Shaw nasceu e foi criado na cidade de Huddersfield em West Yorkshire. Ele estudou pintura na Leeds Politécnica e passou a estudar gravura no Royal College of Art. Em 2000, ele recebeu um doutorado em gravura pela Middlesex University, onde leciona desde 1980.

Em 2004, um de seus trabalhos foi escolhido como “Impressão do ano” pela Royal Society of Painter-Printmakers. Shaw expõe regularmente na Royal Academy e seu trabalho está incluído na Coleção de Arte do Governo do Reino Unido e na Coleção Vulcan. Shaw também foi contratado por David Cameron para criar a impressão instigante que foi apresentada aos líderes mundiais na Cúpula do G8 na Irlanda do Norte em 2013, que agora faz parte da Coleção Nacional de Arte.

Mais sobre o artista você acompanha no Instagram.

Veja mais sobre livros e HQs e também sobre o novo Coronavírus!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin