Games Reviews de Games

V Rising | Review: Vampiros e servos em uma ambientação gótica sombria

Lançado pela Stunlock Studios, V Rising insere os jogadores em um mundo gótico onde vampiros buscam reconquistar seu poder.

É um jogo de sobrevivência e ação que combina elementos de exploração, construção de bases e combate dinâmico.

Aqui, vamos destacar os pontos positivos e negativos do game, de acordo com a nossa experiência.

Quais os pontos mais legais de V Rising?

Ambientação e gráficos: É um game sombrio, mas com gráficos excelentes, em um estilo de animação 3D. Traz uma essência gótica e sombria típica do mundo vampiresco e a ambientação é muito boa, com ambientes detalhados os quais criam imersão para o jogador.

Construções e exploração: A combinação de exploração com construção de bases é muito bem realizada. Ou seja, o jogador procura itens e recursos pelo mapa, e depois pode desenvolver e customizar seus próprios castelos – com uma parte de gerenciamento.

Modo de combate dinâmico: O combate é bem fluido e dinâmico. Tem uma variedade de habilidades e armas que mudam o tipo de jogabilidade, o que torna as batalhas e embates mais interessantes.

Progressão: O game também dá um senso de progressão muito bom, em que a coleta de recursos e melhoria de habilidades vão tornando o game cada vez mais interessante.

Modo multiplayer: O modo online oferece tanto modos cooperativos quanto competitivos, com uma comunidade bastante ativa e a possibilidade de formar clãs.

Conteúdo de sobra: Há diferentes tipos de conteúdo para dissecar, desde missões, eventos, até inimigos. Além disso, os desenvolvedores mantém o game atualizado constantemente com correções e novos conteúdos.

O que tem de ruim em V Rising?

Curva de aprendizado: Não é um jogo muito fácil no início. Há muitas mecânicas a serem aprendidas, especialmente na hora de descobrir como construir, fortificar, e gerenciar a base. Além disso, o game carece um pouco de tutoriais, o que pode tornar as coisas menos intuitivas.

Falta de equilíbrio em relação a jogadores novatos/experientes: Se for jogar online, a falta de balanceamento entre jogadores pode ser um problema, já que os veteranos podem facilmente vencer os mais novos.

Progressão lenta: Nos dias de hoje, nem todo mundo tem muito tempo para aplicar em um jogo. Então, às vezes a progressão pode se mostrar um pouco lenta, e o jogador tem que ralar para conseguir recursos ou avançar no jogo.

Desempenho: Nem sempre se consegue um bom desempenho ao rodar este game. É preciso uma máquina um tanto poderosa para conseguir experimentar o game sem problemas e queda de frames.

Conclusão

V Rising é um jogo que combina exploração, construção, e combate em um mundo de vampiros muito bem elaborado e construído. Apesar de alguns desafios, como a curva de aprendizado íngreme e problemas de equilíbrio, o jogo oferece uma experiência rica e imersiva, especialmente para aqueles que apreciam uma ambientação gótica e mecânicas de sobrevivência. As atualizações constantes e uma comunidade ativa são pontos fortes que mantêm o jogo relevante e interessante.

Ficha Técnica:

V Rising

Gêneros: Ação, Gerenciamento e Sobrevivência

Desenvolvedor: Stunlock Studios

Plataforma: Windows, PS5

Estúdios: Sunlock Studios, Tencent Games

Data de lançamento inicial: 17 de maio de 2022

Veja mais sobre games!

Jornalista há mais de 20 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin