A Alexa se torna um robô com olhos piscantes e tudo mais nas mãos de Thomas Burns, conhecido como Workshop Nation online, um inventor que resolveu modificar o dispositivo.

O Amazon Echo parecia muito robótico e carente de personalidade, então ele decidiu dar uma nova vida adicionando um par de olhos animatrônicos e uma boca de forma de onda feita a partir de uma antiga televisão.

Folhas de acrílico transparente com um design feito no Fusion360 foram usadas para o chassi do robô, enquanto um sensor é usado para o rastreamento facial.

Inicialmente, o dispositivo Amazon Echo seria colocado fora do chassi, mas no final, ele se encaixou perfeitamente entre todos os outros componentes de hardware. Uma placa Arduino Mega está conectada às placas de servo para garantir o funcionamento adequado de todas as animatrônicas.

“Que projeto incrível. Devo admitir que imaginei que você incorporaria o ChatGPT de alguma forma, mas mesmo assim o echo parece se encaixar bem. Acho que usar um [Raspberry] Pi com algum reconhecimento de voz para alimentar alguns desses novos modelos de voz de IA tornaria tudo assustadoramente realista”, disse um fã.

Confira um vídeo sobre o dispositivo.

Alexa se torna um robô com olhos piscantes

Veja mais sobre tecnologia!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pin