Estas são as imagens mais detalhadas do Sol capturadas até hoje. Foram feitas pela Fundação Nacional de Ciência, capturadas pelo Telescópio Solar Daniel K. Inouye.

Mais informações sobre você lê abaixo:

A imagem mostra um padrão de gás turbulento e “fervente” que cobre todo o sol. As estruturas semelhantes a células – cada uma do tamanho do Texas – são a assinatura de movimentos violentos que transportam o calor do interior do sol para a superfície. O material solar quente (plasma) sobe nos centros brilhantes das “células”, esfria e depois afunda abaixo da superfície em pistas escuras, em um processo conhecido como convecção. Nestas faixas escuras também podemos ver os minúsculos e brilhantes marcadores dos campos magnéticos. Nunca antes visto com essa clareza, acredita-se que essas manchas brilhantes canalizem energia para as camadas externas da atmosfera solar chamadas corona. Esses pontos brilhantes podem estar no centro do motivo pelo qual a coroa solar é superior a um milhão de graus!

Algo realmente fascinante. Levando em conta que aqui na Terra recebemos uma fração do calor que esta gigante estrela gera, nem dá para imaginar o que significa um milhão de graus.

As imagens mais detalhadas do Sol

Veja mais sobre ciência!

Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pin